Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

COVID-19

A Diretoria de Saúde e o Hospital Central do Exército disponibilizaram informações e recomendações no âmbito da Força Terrestre.

  • Publicado: Quinta, 19 Março 2020 08:48
  • Última Atualização: Quinta, 19 Março 2020 09:12
  • Acessos: 522
imagem sem descrição.

A Diretoria de Saúde do Exército (D SAU), Órgão de Apoio Setorial, Técnico-Normativo e Gerencial - integrante do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) - responsável pelo planejamento, coordenação, controle, supervisão e avaliação das atividades relativas à saúde, no âmbito do Exército Brasileiro, disponibilizou em seu site - www.dsau.eb.mil.br/ - informações e recomendações, que serão atualizadas com frequência, sobre o novo coronavírus.

No dia 30 de janeiro, a D SAU publicou a Nota Técnica nº 001, com orientações sobre medidas a serem adotadas por militares do Exército Brasileiro em situações que envolvam contaminação. No dia 3 de março foi publicada a Nota Técnica nº 002, com orientações sobre medidas a serem adotadas por militares e dependentes do Exército Brasileiro em situações que envolvam risco de contaminação. No dia 6 de março foi publicado um documento intitulado: Diretrizes sobre o coronavírus no âmbito do Exército. Este inclui recomendações técnicas, orientando a família militar e os militares envolvidos no atendimento de casos suspeitos, sobre o surgimento de infecções causadas pelo Novo Coronavírus no Território Nacional.

Contribuindo com a prevenção, o Hospital Central do Exército (HCE) desenvolveu materiais ilustrados e um vídeo explicativo sobre o Novo Coronavírus utilizando como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os sintomas, transmissão e prevenção e disponibilizou em seu site - www.hce.eb.mil.br/ - e em seu canal do YouTube.

De acordo com o site do Ministério da Saúde - www.saude.gov.br - os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus.

 Materiais ilustrados desenvolvido pelo Hospital Central do Exército (HCE):

 

 

Fim do conteúdo da página